sexta-feira, 11 de março de 2011

Algumas Fotos de Nosso Jardim

Como o grande Cazuza dizia o tempo não para, só que neste caso nossa afirmação tem sentido duplo, por um lado o tempo realmente vôo desde nossa ultima postagem, mas isso especialmente porque o tempo não para de complicar nossa vida de jardineiros. Sofremos uma larguíssima estiagem (mais de 40 dias sem chuvas) o que nos obrigou a trabalhar dobrado no cuidado de nossos “filhotes” e agora ultimamente, chuvas DEMAIS, alagando vasos e matando mudinhas. Em fim, o ideal seria um justo meio aristotélico com uma chuva por dia só a tardinha, mas sabemos que isso é pedir muito e damos sempre graças a Deus pelo que nos toca.
Clerodendrum (2)

Clerodendrum Lagrima de Cristo (temos mudas). Acho que poderia se chamar também de Borboleta Vermelha, não é?

DSC06509

Musaenda Branca. Como acontece com outras espécies, as flores em verdade são as pequena amarelas e não as folhas brancas que tanto chamam a atenção! Mudas disponíveis.

DSC06513

Uma flor de Alamanda caída e fazendo equilibro na folha de uma palmeira!

DSC06523 

LARANJA VARIEGADA

DSC06535

Este aqui e nosso Limão preferido. Sim se trata de um Limão, cheio de suco!! E o famoso Limão Ponderosa. Estamos sempre pensando em fazer mudas, algum dia faremos...

DSC06538

Frutos Gigantes de Noni, fruta adaptogena que ajuda no tratamento de muitas doenças. Infelizmente ela e uma medicina mesmo, uma vez madura tem cheiro de queijo podre. Me faz lembrar algo que lei de criança numa revista de natureza (eu já de criança lendo “essas coisas”). Na seção de perguntas da revista alguém perguntou se umas ostras abundantes num rio xx eram comestíveis . Nunca esqueci a resposta, e isso que passaram muitos e muitos anos: Sim são comestíveis mas não apetecíveis. Mesma coisa com o Noni.

DSC06540

Uma chuva torrencial no Jardim da Plantamundo? Que nada. Foi no período da seca mês passado . Eu com a câmera de fotos digital numa mão e a mangueira molhando as plantas na outra descobri esta linda tomada .

DSC06545 DSC06546

Amorphophallus konjac. Lindo!!!

DSC06547 DSC06548

Uma raridade de nossa coleção... Vai ser difícil você acertar que arvore e esta... se trata de um ABIU VARIEGADO!!

DSC06549 DSC06550

Mais Amorphopahhlus Konjac

 DSC06551

Como nossos amigos já sabem somos loucos por Amorphophallus e eles nos correspondem, vejam este que nasceu fora do vaso no chão!!

DSC06552

Carica quercifolia, Mountain Papaya, de clima mais frio, foi um triunfo obter 1 fruto. Aqui esta.

 DSC06556

Um simples Geranium, que me lembra os tempos da infância. Poucas plantas são tão fáceis de pegar de galho, e isso me maravilhava de criança, pegando emprestado um galinho aqui e outro ali...

DSC06557 DSC06558 

Os Ginger Spectabilis. Este ano floriram nesta cor mais clara.

Hibiscus sp

Nosso Hibiscus de America Central, já com mais de 2 metros e cheio de flores (sementes a venda na Plantamundo: www.plantamundo.com )

Pitaya (3)

Uma deliciosa e bem grande Pitaya. A surpresa vem na próxima foto.

Pitaya Plant

Esquecemos ela num vaso pequeno. A danada não se incomodou, saco raízes fora do vaso (que esta no cimento!), se agarrou bem da parede e subiu mais de 4 metros em linha reta como um foguete vegetal. Ao encontrar o vazio perfilou e deu bastantes frutos!!

Solanum quitoense

Produção de Naranjilla ( Lulo)

 

Para finalizar os visitantes ilustres do Jardim da Plantamundo no ultimo mês.

DSC06621

Um visitante misterioso no caule de nosso gigantesca arvore  Ylang Ylang.

DSC06706

Um visitante simpático no caule de um de nossos Amorphophallus paeonifolium.