quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CULTIVE SUA PROPRIA SORTE!!

Lucky Nuts – Nozes da Sorte

Pouco tempo atrás alguém me contatou perguntando se tínhamos sementes de Aguai ou Chapéu de Napoleão. Comecei a responder que sim, que tínhamos mudas das 2 espécies, mas ai não sei porque decidi pesquisar, e para minha surpresa, o Chapéu de Napoleão (Thevetia peruviana) e também chamado de Aguai. Sendo que o Aguai e também o nome tradicional de uma espécie frutífera, e a Thevetia e altamente toxica, não acho inteligente usar o nome de Aguai para ela, pelo que vou usar outro nome, traduzido do Inglês (Noz da Sorte, Lucky Nuts). LEIA PORQUE. E SIMPLESMENTE FASCINANTE!!

O ARTIGO ESTA NO SITE DA MUNICIPALIDADE DE AGUAI (SÃO PAULO)...

A semente da Aguaí já é conhecida aqui no Brasil, entre radiestesistas, pelo seu comportamento e pela sua energia emanada. São usadas para reequilíbrio energético das pessoas, dos locais e dos ambientes Existe um livro chamado “Aguaí Zen” do Dr. Henrique Smith que conta toda sua pesquisa.
Segundo o pesquisador, esta árvore só se reproduz se estiverem juntas as sementes masculina e feminina. Suas auras se atraem, o que estimula o desenvolvimento da semente.
Dr. Henrique Smith, Catedrático da USP - São Paulo, promoveu reunião com cientistas e clientes, para demonstrar as qualidades do Aguaí. Não é magia nem simpatia. Segundo o Dr. Smith, as sementes da Aguaí, fruto de uma planta ornamental que pode medir de 3 a 10 metros de altura, tem um valor excepcional por sua composição química e pela energia que emana.
O Aguaí emite vibrações que podem ser captadas pelos processos radiestésicos. Quando se utiliza um pêndulo ou um aurômetro, aparelhos empregados para medir a energia dos corpos, pode-se notar que as sementes manifestam uma atividade constante, transmitida para o homem, produzindo em nós um equilíbrio completo, resolvendo conflitos, protegendo a saúde e gerando riquezas.
O Dr. Smith, conhecedor do princípio Yin-Yang se dedicou ao estudo das sementes do Aguaí (nome indígena), também conhecido como chapéu-de-napoleão, fava-elétrica, nó-de-cobra, coração de Jesus, etc. Planta comum no Brasil e em muitos outros países, o Aguaí teria “virtudes mágicas”. Essa crença em relação às propriedades das sementes é muito antiga, sendo comum nas religiões do tempo dos faraós, estando relacionadas com a magia. A semente se apresenta nas mais variadas formas e tem por finalidade produzir uma nova vida. Segundo estudos, a semente do Aguaí faz mais do que reproduzir uma nova vida. Ela produz um equilíbrio observado através de fotos kirlian da aura humana quando utilizada junto ao corpo, protegida por tecido de seda, linho ou lã, material com vibrações positivas. O texto apresenta casos de cura através da macrobiótica - dieta dos 10 dias de arroz integral, restabelecendo o equilíbrio Yin-Yang (interrelação sólido-potássio) - associado ao uso do amuleto das sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário