sábado, 10 de novembro de 2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A verdade sobre as 2 trepadeiras caracol!


Como alguns de nossos seguidores já devem saber existem 2 tipos de TREPADEIRA CARACOL, uma de flores azuis e sem perfume, flores menores e sementes pequenas e fácil cultivo,
 
e outra com flores de varias cores (os caracóis são brancos, azuis, cremes e púrpuras), maiores, com muita fragrância e cultivo não tão fácil.

Sempre me estranhei muito que as 2 fossem apenas 2 variedades, mas assim li em mais de um site que merecia meu respeito...mas não.. não são 2 variedades, são 2 espécies diferentes mesmo.


A TREPADEIRA CARACOL PERFUMADA é a Vigna caracalla, sendo que a TREPADEIRA CARACOL AZUL (sem perfume) é a Vigna adenantha!!

A Vigna caracalla é nativa da região de Caracas, na Venezuela (daí o Caracalla), e a Vigna adenanthaou adenanthus, é nativa de América Tropical e subtropical, incluindo Brasil!
 
As sementes são diferentes, sendo as de Vigna caracalla muito maiores e as de V. adenantha pequenas como um feijão de 2-30 mm), muita gente compra as sementes e estão sendo enganadas, neste caso até de boa fe.

COMPRE A LEGITIMA TREPADEIRA CARACOL 
AQUI